Inovação na Campanha Publicitária da Coca-Cola.
Coca-Cola muda o nome impresso na sua garrafa após 125 anos
Gigante americana adotou nomes populares da Austrália em suas garrafas para atingir público jovem
Uma recente campanha da Coca-Cola está dando o que falar na Austrália e no restante do mundo. Depois de 125 anos, a gigante americana resolveu ousar e rebatizou suas embalagens com os 150 nomes mais populares do país. Isso porque a empresa precisava reagir aos dados de uma pesquisa que apontava que 50% dos adolescentes e jovens adultos não tinham consumido a bebida em um mês. A ideia da marca foi convidar os australianos a compartilhar uma Coca-Cola com uma pessoa que tivesse o nome impresso na garrafa, como uma maneira de incentivar o contato real. A campanha também ganhou repercussão nas redes sociais, principalmente no Facebook. Ainda não há informações se a campanha será feita em outros países.
Em 2007 o Banco do Brasil também não mediu esforços para estar mais próximo de seus correntistas e até não clientes e trocou o nome da fachada de 300 agências em dez estados para “Banco da Maria”, “Banco do José”, “Banco do João”, etc. O cliente que acessava o portal da instituição também era surpreendido com seu nome no logotipo do BB.