Facebook lança sua ‘loja de aplicativos’ com mais de 600 opções
O Facebook lançou a sua loja de aplicativos, em evento para a imprensa norte-americana, na noite da última quinta-feira (7). A “App Center” já está disponível e conta com mais de 600 aplicativos para iOS, Android e acesso via internet. Entre eles, estão os já famosos Netflix, Pinterest, Draw Something, Foursquare, The Sims Social e vários outros.
Esta “loja virtual” do Facebook servirá como um guia dos aplicativos disponíveis para seu celular, redirecionando para o mesmo quando for necessário. Ele poderá detectar os appsdisponíveis na internet e vai sugerir opções de acordo com o seu sistema operacional móvel.
Ao contrário do que acontece nas respectivas lojas oficiais, a “App Center” do Facebook mostrará os aplicativos mais indicados pelos seus amigos, o que torna a escolha mais social e restringe a oferta. Deste modo, cada usuário poderá ter uma experiência diferente ao acessar a loja.
O usuário que tiver interesse poderá acessar o Facebook App Center através dos aplicativos “mobile” para iOS e Android, ou através do navegador do celular apontando para Facebook.com. Vale ressaltar que, ao escolher um aplicativo, o dono do celular será encaminhado para o Google Play ou Apple App Store para realizar o download, se quiser.
Regras para desenvolvedor
Caso um desenvolvedor queira o seu aplicativo disponível na “App Center”, deverá criar uma página com todas as informações necessárias, e esperar a aprovação do Facebook. Só depois desse processo o produto estará disponível para o público, porém, a prioridade no começo será para os desenvolvedores que fizeram o referido cadastro antes do dia 18 de maio.
Interface simples, mas sem busca
Ao acessar a página do Facebook App Center, via navegador, você encontrará uma lista de categorias para os aplicativos disponíveis, e essa lista pode ser filtrada por apps para celular, internet ou tudo junto. Entretanto, não há uma busca individual para a loja. Para achar algum aplicativo, o usuário terá que navegar pelas opções indicadas, como as já citadas categorias, ou pelas abas de indicações mais populares ou de amigos.
Ao escolher um aplicativo, o usuário acessará uma página com todas as informações sobre ele. Neste local, basta clicar no botão “Send to mobile” para que o Facebook envie uma mensagem para o seu respectivo app no celular. Quando a mensagem chegar no seu celular (veja a imagem ao lado), basta tocar nela que o usuário será redirecionado para a página do aplicativo dentro da App Store, no caso do iPhone. A partir deste ponto, basta seguir o procedimento normal de instalação.
Fonte:Tech Tudo